Produto com defeitos de fabricação serão trocados? Terá algum custo para isso?
Sim. Trocaremos os produtos que forem identificados como defeito de fabricação e o custo de envio (frete) ficará por nossa conta. O prazo da garantia contra defeitos de fabricação é de até 90 dias corridos da data de recebimento do produto por parte do cliente.
Envie um email para [email protected] com o assunto trocas e devoluções, explique o problema ocorrido e siga as instruções, lembrando que só serão aceitos os produtos que se enquadram nas especificações abaixo.
- Devoluções serão aceitas apenas se estiverem dentro do prazo de 7 dias após data de recebimento da mercadoria, e também, se for o pedido completo. Não aceitamos devolução parcial do pedido.
- Toda troca e devolução é gerado um código de postagem, todo o produto deve ser enviado pelos correios com esse código. Os produtos que não forem postados através do código não terão o valor do frete reembolsado, esse código tem um prazo de postagem de 5 dias não podendo ser gerado novamente para o mesmo pedido, portanto o produto deve ser postado dentro do prazo. O código de postagem é enviado para o seu email, após o seu envio de solicitação de troca por email.
- Todo o produto devolvido deve ser acompanhado de sua embalagem original, contento apenas o(s) produto(s) dentro da embalagem.
A solicitação para troca por defeito de fabricação deverá ser feita no prazo máximo de 90 dias a partir do recebimento do produto.
O custo do frete referente a devolução do produto será por conta da Persan Modas e o envio deve ser realizado através do código de postagem dos Correios.
A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação para troca por erros nas escolhas de cor ou tamanho não é assegurada pelo CDC, mas a Persan Modas se reserva o direito de efetuar a troca de produtos femininos como camisa, vestido, saia, calça, bermuda, somente, nas seguintes condições:
- Trocas serão aceitas apenas se estiverem dentro do prazo de 7 dias após data de recebimento da mercadoria.
- Envie um email para [email protected] com o assunto trocas, explique por qual cor ou tamanho deva ser trocado e siga as instruções.
- Não serão aceitos os produtos que se enquadrem nas especificações abaixo:
- Quando o produto estiver desacompanhado embalagem original;
- Quando houver indícios de dano acidental;
- Quando for constatado desgaste em detrimento de uso;
- Devolução parcial do pedido;
- O custo do frete referente a devolução do produto será por conta do cliente.
- A avaliação do produto será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme a política de troca da empresa, seguindo o mesmo tempo adotado para produtos com defeitos de fabricação.
Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido em nosso site.
- Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;
- Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado embalagem original;
- Houver indícios de uso inadequado do produto;
- Houver indícios de dano acidental;
- For constatado desgaste natural em decorrência do uso;
- Devolução parcial do pedido no caso desistência da compra.
Nestas hipóteses, o produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como troca por defeito de fabricação ou devolução por desistência da compra, e, automaticamente o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições. Nesse caso, nossa empresa se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete.
- Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela Administradora do Cartão do cliente, esse estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data do vencimento do cartão.
- Para a forma de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, e o deposito só será efetuado em conta do titular do pedido e mediante ao envio do comprovante da conta bancária.
- O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente depois que nossa empresa analisar o produto e confirmar a troca ou devolução.
Após a escolha do produto, confira na hora de efetuar o pagamento se os dados da compra estão corretos, como:
-Tamanho do produto;
-Cor do produto;
-Dados pessoais;
-Dados do cartão de crédito
-O endereço do destinatário.
Obs: Alguns produtos possuem uma tabela de medidas para facilitar a sua compra e evitar constrangimentos futuros.
-É de responsabilidade do cliente preencher corretamente as informações necessárias para a entrega dos produtos.
- É de responsabilidade do cliente acompanhar o produto através do código de rastreio disponibilizado pela Persan Modas.
- É de responsabilidade do cliente estar no local indicado para o recebimento do produto.
- Não havendo ninguém na residência e o produto retorne para a Persan Modas e havendo interesse do cliente em receber o produto novamente, a Persan Modas se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete para um novo envio.