Informações sobre Garantias e Trocas


Produto com defeitos de fabricação serão trocados? Terá algum custo para isso?
Sim. Trocaremos os produtos que forem identificados como defeito de fabricação e o custo de envio (frete) ficará por nossa conta. O prazo da garantia contra defeitos de fabricação é de até 90 dias corridos da data de recebimento do produto por parte do cliente.


Informações importantes sobre trocas por defeito de fabricação e devoluções.

Envie um email para [email protected] com o assunto trocas e devoluções, explique o problema ocorrido e siga as instruções, lembrando que só serão aceitos os produtos que se enquadram nas especificações abaixo.

- Devoluções serão aceitas apenas se estiverem dentro do prazo de 7 dias após data de recebimento da mercadoria, e também, se for o pedido completo. Não aceitamos devolução parcial do pedido.

- Toda troca e devolução é gerado um código de postagem, todo o produto deve ser enviado pelos correios com esse código. Os produtos que não forem postados através do código não terão o valor do frete reembolsado, esse código tem um prazo de postagem de 5 dias não podendo ser gerado novamente para o mesmo pedido, portanto o produto deve ser postado dentro do prazo. O código de postagem é enviado para o seu email, após o seu envio de solicitação de troca por email.

- Todo o produto devolvido deve ser acompanhado de sua embalagem original, contento apenas o(s) produto(s) dentro da embalagem.

1. Para os casos de troca por defeito de fabricação

A solicitação para troca por defeito de fabricação deverá ser feita no prazo máximo de 90 dias a partir do recebimento do produto.

O custo do frete referente a devolução do produto será por conta da Persan Modas e o envio deve ser realizado através do código de postagem dos Correios.

A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
 

2. Para os casos de troca por erros nas escolhas de cor ou tamanho

A solicitação para troca por erros nas escolhas de cor ou tamanho não é assegurada pelo CDC, mas a Persan Modas se reserva o direito de efetuar a troca de produtos femininos como camisa, vestido, saia, calça, bermuda, somente, nas seguintes condições:

- Trocas serão aceitas apenas se estiverem dentro do prazo de 7 dias após data de recebimento da mercadoria.

- Envie um email para [email protected] com o assunto trocas, explique por qual cor ou tamanho deva ser trocado e siga as instruções.

- Não serão aceitos os produtos que se enquadrem nas especificações abaixo:

- Quando o produto estiver desacompanhado embalagem original;

- Quando houver indícios de dano acidental;

- Quando for constatado desgaste em detrimento de uso;

- Devolução parcial do pedido;

- O custo do frete referente a devolução do produto será por conta do cliente.

- A avaliação do produto será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme a política de troca da empresa, seguindo o mesmo tempo adotado para produtos com defeitos de fabricação.

3. Para os casos de troca por desistência da compra

Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido em nosso site.

4. A troca por defeito de fabricação ou a desistência da compra não serão aceitas quando:

- Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;

- Não houver a devolução do produto ou se estiver desacompanhado embalagem original;

- Houver indícios de uso inadequado do produto;

- Houver indícios de dano acidental;

- For constatado desgaste natural em decorrência do uso;

- Devolução parcial do pedido no caso desistência da compra.

Nestas hipóteses, o produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como troca por defeito de fabricação ou devolução por desistência da compra, e, automaticamente o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições. Nesse caso, nossa empresa se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete.

5. Restituição de valores dos produtos em trocas por defeitos de fabricação ou devoluções

- Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela Administradora do Cartão do cliente, esse estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data do vencimento do cartão.

- Para a forma de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, e o deposito só será efetuado em conta do titular do pedido e mediante ao envio do comprovante da conta bancária.

- O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente depois que nossa empresa analisar o produto e confirmar a troca ou devolução.

6- Dicas para uma compra acertiva

 Após a escolha do produto, confira na hora de efetuar o pagamento se os dados da compra estão corretos, como:
-Tamanho do produto;
-Cor do produto;
-Dados pessoais;
-Dados do cartão de crédito
-O endereço do destinatário.
Obs: Alguns produtos possuem uma tabela de medidas para facilitar a sua compra e evitar constrangimentos futuros.

7- Não recebi meus produtos

-É de responsabilidade do cliente preencher corretamente as informações necessárias para a entrega dos produtos.
- É de responsabilidade do cliente acompanhar o produto através do código de rastreio disponibilizado pela Persan Modas.
- É de responsabilidade do cliente estar no local indicado para o recebimento do produto.
- Não havendo ninguém na residência e o produto retorne para a Persan Modas e havendo interesse do cliente em receber o produto novamente, a Persan Modas se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete para um novo envio.